Sentimento interno de um Vaishnav.

Em uma de suas canções de Saranagati- completa rendição ao Senhor, na parte de Goptrtve Varana- abraçando a proteção do Senhor, Srila Bhaktivinod Thakur diz:
ki jani ki bale tomara dhamete
ha-inu saranagata ....
"Eu não sei por qual tipo de força tomei refugio em Sua morada. Você é o misericordioso salvador dos caídos, que está sempre engajado em liberta-los.
Não há ninguém na terra com poder para me liberar. Ó meu misericordioso Senhor! A declaração de que Você liberta os mais baixos e pecaminosos, é Sua mesmo.
Abandonando tudo, vim aos Seus pés de lótus, ó Senhor! Sou Seu eterno servente e Você é meu mantenedor e protetor, ó Senhor do universo!
Chorando, Bhaktivinod Thakur toma refúgio em Seus pés. Esquecendo minhas ofensas e garantido gosto pelo Seu Nome, por favor, mantenha-me (com seu amor puro)".
Nota- Esta é a oração-pedido de Bhaktivinod Thakur e a não ser que este sentimento vem até nós, não podemos praticar bhakti. Se pensamos, sou um grande homem, tenho tanta riqueza, sou grande devoto, sou muito forte, veja! minha aristocrática família, isto e aquilo, bhakti não pode vir. Devemos pensar o oposto disso: "Ó! quão baixo sou, quantos pecados cometí sem nenhuma vergonha, fico ocupado sempre em desfrute dos sentidos ó Senhor, quando sairei desta lamentável condição?" A não ser que este genuíno sentimento manifesta no coração, podemos obter reconhecimento e adoração do povo-fama, dinheiro e seguidores, porém ninguém pode obter devoção-bhakti como Bhaktivinod Thakur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário