Novo Livro- Lançamento- Sri Prema Vivarta

Lançamento livro "Sri Prema Vivarta" (150 páginas) do associado íntimo de Sri Chaitanya-dev- Srila Jagadananda Pandit. Primeira vez em português. Envios a todo Brasil. Gourharibol!!!
Prefácio
Este livro é uma oferenda em forma de oração ao meu mais adorável Mestre Espiritual Om Vishnupad 108 Rupanuga Acharya-varya Sri Srimad Bhaktivedanta Narayan Goswami Maharaj e ao meu Siksha Guru Om Vishnupad 108 Sri Gour Priya Murti Sri Srimad Bhakti Ballabh Tirtha Goswami Maharaj.
Com a misericórdia destas duas personalidades divinas, este livro composto por Srila Jagadananda Pandit, que é um associado íntimo do Senhor Supremo Sri Krishna Chaitanya Mahaprabhu, é apresentado pela primeira vez em português.
Não é possível para mim glorificar o autor desta nectárea obra visto que ele é um eterno companheiro do Senhor e pertence à plataforma transcendental fazendo com que as almas condicionadas possam simplesmente ler, meditar, orar e tentar seguir todas as instruções contidas neste “Prema Vivarta”. Prema significa amor puro e extático por Deus, um sentimento excepcionalmente elevado de devoção e afeição espiritual pelo Senhor e Vivarta significa transformações ou movimento amoroso que se volta contra seu fluido natural. Então “Prema Vivarta” se refere ao tipo de amor profundo que se manifesta de forma aparentemente contrária a seu fluxo natural e que resulta em intermináveis ondas de amor divino no coração do amado e do amante. Embora seja dito que amor puro (prema) deva ser mantido em segredo no próprio coração, Srila Jagadananda Pandit sendo um oceano de misericórdia, expôs seus sentimentos amorosos neste livro visando liberar as almas condicionadas deste mundo ao ajuda-las a compreender o que é amor puro por Deus assim como o processo para se obter isto.
Este livro é glorificado em toda comunidade Gaudiya Vaishnava como uma obra de fundamental importância para os
praticantes da devoção pura na linha de Sri Chaitanya-dev e também contém diversas fundamentais instruções e glorificações sobre o Santo Nome de Deus- que é a principal prática de devoção a Deus na era atual, assim como foi dito pelo próprio Senhor. Também relata como o autor se relacionava com o Senhor- Sri Chaitanya-dev desde sua infância em Sridham Navadwip até Seus últimos dias em Sri Kshetra-dham.
Sobre o mesmo, Srila Guru Pad Padma Sri Srimad Bhaktivedanta Narayan Goswami Maharaj, disse o seguinte:
“Tudo que Sri Jagadananda escreveu é sobre ‘prema vivarta’, os reversos movimentos do amor. Uma pessoa comum não pode compreender este ‘prema vivarta’. Apenas devotos podem compreender isto. A palavra ‘avartana’ significa ‘mover’ ou ‘voltar’, então ‘vivarta’ significa ‘visesa-avarta’- um movimento que é invertido de maneira única. Este é o estado de amor quando ele se volta contra seu fluido natural”.
Minha oração é para que os associados de Mahaprabhu Sri Chaitanya-dev dê a aqueles que possam vir a estudar este livro, o entusiasmo e força devocional necessária para que possamos compreender algo deste que é o objetivo mais sublime da vida de todos os seres vivos, krishna-prema- amor puro por Deus.


Baladev brahmachari

Nenhum comentário:

Postar um comentário