Mensagem de natal

No começo do Srimad Bhagavad Gita, o amigo de Bhagavan Sri Krishna- Arjun, argumenta com o Senhor. Ele diz a Krishna que participar daquela batalha com a missão de matar os próprios parentes, amigos, guru militar etc., era pior do que a própria morte, e que atuando desta maneira ele incorreria em pecado. Então, o Senhor Supremo Sri Krishna diz a ele: "Ó Arjun! Para os ignorantes suas palavras parecem sábias, porém elas são fruto apenas da ilusão e do sentimentalismo. O sábio não se lamenta nem pelos vivos nem pelos mortos. O sábio não é residente do plano sentimental mas sim da realidade espiritual. A alma nunca pode ser morta por nenhuma arma, fogo ou de qualquer outra forma. Aqueles que nasce terá que deixar o corpo e aquele que deixa o corpo terá que tomar outro corpo novo. Ninguém deve se apegar a nenhuma outra pessoa além de Deus pois o fruto do apego é apenas sofrimento e lamentação. Além disso, um kshatria (classe de guerreiro) tem o dever de executar seu dharma participando das batalhas santas. Covardemente fugir dela o causará apenas infâmia para ti e toda sua dinastia".
Assim, Krishna ensinou a Arjun a diferença entre o corpo e a alma (espírito) que é a base da vida espiritual. Conceitos religiosos que enfatizam atividades relacionadas apenas com o corpo e a mente são nada mais que decepção e sentimentalismo como expressados por Arjun e refutados por Deus em pessoa- Krishna. Por isso é que no final do Bhagavad Gita, Krishna diz a Arjun: "Ó Arjun, esqueça todas as instruções prévias que te dei sobre tópicos relacionados com o corpo e a mente e simplesmente renda-te a mim (á minhas instruções). fazendo isto você será vitorioso em todos os sentidos. Não temas".
Na Bíblia também encontra-se várias instruções sobre a futilidade de atividades com propósitos mundanos e sentimentais e a necessidade de uma vida eterna- espiritual na morada do Senhor como a única maneira da alma se tornar feliz. Infelizmente nesta era de hipocrisia e duplicidade o superficialista se contenta em falsamente adorar Jesus por orar e comer peru em sua lembrança. Que o Senhor Jesus nos proteja de tal falsidade. Que o Pai dele Sri Krishna Chaitanya nos dê a realização da concepção eterna (sanatana dharma) em nossas vidas. Que os sinceros espiritualistas livrem o mundo das infinitas concepções errôneas acerca da religião eterna.


baldev brahmcari

Nenhum comentário:

Postar um comentário