Bhagavat lkatha

Recomeça nesta quarta feira - 18:30 a recitação do Rei de todos os Vedas, Puranas, Upanisads etc..- Sri Granth-raj Srimad Bhagavat, a partir do primeiro canto. Todos são bem vindos- Haribol!
Se você deseja cantar o Nome de Krishna, então associe com os devotos puros e deixe de lado todo desejo por desfrute, liberação e poderes sobrenaturais.
Abandone as dez ofensas, honra, desonra, tolere o mundo de forma desapegada, e cante o Nome de Krishna.
...
Aceite tudo que é favorável á devoção por Krishna e rejeite tudo que é desfavorável á devoção por Krishna.
Abandone todo apego ás atividades materiais e esforços baseados em conhecimento e yoga. Rejeite a ‘renúncia do macaco’ na qual o objetivo é apenas o desfrute corpóreo.
Saiba ao certo que: “Krishna me protege e me sustenta”. Ponha um fim nos seus problemas através da auto-rendição e humildade.
Compreendendo que é muito difícil para a alma encontrar uma pessoa santa, Krishna veio á Nadiya na forma de um devoto puro.
Ó alma inteligente! Tome refugia-te nos pés de lótus de Goura. Quem além de Goura é realmente um santo ou Guru?
Porque uma alma cujo coração foi limpo de todas as misérias ao se abrigar no refrescante luar que emana das unhas dos pés de Krishna que são como joias, irá ansiar pelo escaldante sol do desfrute mundano? O coração de tal devoto permanece sempre tranquilo. (Sri Prem Vivart)

Nenhum comentário:

Postar um comentário